domingo, 7 de novembro de 2010

Diga sim ao espaço das mulheres no futebol.

Eu esperei um tempo pra poder escrever esta postagem, não por medo. Mas porque eu queria fazer algumas observações no nosso cotidiano. E fiz.

Nós já mencionamos muito aqui sobre a nossa revista (Graças a Deus deu tudo certo). Pois bem, nesse dias que fomos atrás da nossa entrevista o que mais ouvimos foi “Maria Chuteiras”.

Então fui fazer pesquisa pra ver o que realmente é uma Maria chuteira.

“Maria-chuteira é o estereótipo relacionado às mulheres que são notórias por manterem relacionamentos amorosos com jogadores de futebol.”

Wikipédia

Muita gente não para pra pensar que essa expressão é muito mais complexa do que parece. Daí saem nos chamando assim.

Como já dissemos em uma postagem passada, NÓS GOSTAMOS DO ESPORTE FUTEBOL.

Porque as meninas que gostam de vôlei não são chamadas de Maria-Rede, e as que gostam de basquete de Maria-Cesta?

Por que isso acontece somente com a gente que gosta de futebol?

O que mais cansa é que as pessoas acham que sabem das coisas, mas na verdade vão pelo senso comum. Portanto com base na frase acima, eu me recuso a ouvir as pessoas dizerem que TODAS as meninas que curtem futebol são Maria Chuteiras.

As mulheres assim como os homens têm o direito de gostar, comentar sobre futebol. Pois vivemos em uma sociedade “democrata”. Homens e Mulheres têm que ter igualdade.


@Caarol_Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário